Shanay Freire’s Blog



Chuva

(Post rascunhado ontem, dia 1º de maio, mas só postado hoje por motivos técnicos)

Quero abrir o post de hoje com um texto de 23 de agosto de 2007.

CHUVA

Chove forte lá fora agora…

Incrível, quantas lembranças a chuva traz…!

O barulho constante, o vento frio, o frescor, a paz…

E… mais que isso, o pensamento leve!

Deus queira que essa chuva não pare tão cedo.

Que gostoso… Quantos arrepios!

Que vontade louca de sair correndo e me molhar inteira!

Nada de ficar debaixo de cobertas não!

Quero sair e me molhar, e dançar, e rir, e chorar, e lavar a alma!

Vou indo nessa antes que a chuva pare!

É interessante como, em Manaus, às vezes está fazendo o maior calor, o maior sol aberto, e do nada cai um pé d’água monstruoso. E as pessoas correm nas ruas à procura de abrigo, tentando proteger suas cabeças (as mulheres, em geral, suas chapinhas) com pastas, bolsas, ou que o que tiverem em mãos. E sempre tem por perto um barzinho ou uma lanchonete aonde param e ficam ansiosas esperando a chuva passar. Mas quando foi a última vez em que continuaram andando normalmente, debaixo de chuva, sem procurar proteção, só aproveitando o momento?

Preciso confessar que há muito tempo eu não pegava chuva de propósito. E hoje, um belo feriado de dia do trabalhador, por volta das 3:20 da tarde, ela veio. Só o som que a água faz ao bater em tudo, só o cheirinho de grama molhada, já lava a alma, já purifica. Mas observar, apenas, às vezes não basta. E você vai passando a mão pelas minúsculas cachoeiras que caem do telhado… E, de repente, só a mão já não satisfaz. E você molha os pés, um por vez. E as pernas. E, quando dá por si, sua roupa já esta encharcada e seus cabelos passeando molhados pelo seu rosto, seus braços abertos, seu corpo rodando, seus pés em ponteira, sua alma cantando e você envolvido em paz. E você caminha, e pula, e gira, e o momento não tem par.

E eu me pergunto: Quando foi que deixamos de apreciar um bom banho de chuva? Quando foi que passamos a fugir dele, desesperados, como se fôssemos feitos de açúcar? Quando passamos a nos irritar com os pássaros do vizinho cantando todos os dias pela manhã e o sol entrando pela janela e batendo no nossos rostos? Em que momento da humanidade ou de nossas vidas foi que nós paramos de nos maravilhar com a beleza e a perfeição da natureza em seus mínimos detalhes?

A resposta para essas perguntas eu não tenho para oferecer. Mas uma resposta eu sei. Eu sei que não importa aonde ou quando nos desviamos do caminho, ,as hoje é o dia perfeito para retornar a ele. Hoje é o dia para voltar a enxergar a vida com os olhos de uma criança. É o dia para fazer cada momento valer a pena. Essa é a hora de mostrar para nós mesmos que não importa a idade, não importa o quanto a vida foi dura conosco, ou o quanto desejamos nos enquadrar nos padrões, admirar a beleza das coisas mais simples traz a felicidade que nos completa.

Portanto ria de si mesmo, cante junto com os passarinhos, beije quem você ama, sorria para o amor, dance sem vergonhas bobas, corra para a chuva, limpe sua alma, vista-se de um novo ser, cada dia mais radiante. Essa é a hora, esse é o momento.

=)


Trackbacks & Pingbacks

Comments

  1. Aaaaah!
    Gostei do blog! :D:D:D
    Visita o meu depois.🙂

    :*****, sweet. :]

    | Reply Posted 7 years, 7 months ago
  2. * Julie says:

    oi🙂 eu ia comentar ontem a noite, mas quando eu comecei a escrever meu celular toca e voce chega aqui😡 mas sim, post bonito, vamos tomar banho de chuva? <o/

    | Reply Posted 7 years, 7 months ago
    • * Shanay says:

      Hahaha. Lóóóógicooooooooo!!! =)

      | Reply Posted 7 years, 6 months ago
  3. * andreydimson says:

    VIVA A VIDA…. ..\O/.

    | Reply Posted 7 years, 7 months ago


Leave a Reply

