Shanay Freire’s Blog



Morgação

Morgação é um negócio interessante…

Quanto mais morgado você está, mais morgado ainda você fica. Mesmo aquelas opções de coisas que você até considerava fazer agora você já nem pensa mais na possibilidade. É um círculo vicioso. Não há escapatória, só, talvez, dormir. O que, aliás, você também se encontra indisposto a fazer devido à sua morgação.

Muito chata essa tal de morgação.

Vêm os amigos te pentelhando para sair. E você, nada… Vêm os seus pais te chamando para comer aquela picanha suculenta no seu restaurante preferido. Hum, pior ainda… Vem a sua namorada tentando te convencer a dar uma volta na beira da praia tomando sorvete. Chega! Será que ninguém entende que você está simplesmente morgado?

E o sentimento de improdutividade aumenta e te consome por dentro. A sensação que você poderia e deveria estar vivendo sua vida só piora e você já não sabe mais o que fazer; não tem forças pra se levantar e fazer algo ativo, mas também não quer continuar definhando no sofá até a doce libertação da morte.

E o que te resta fazer quando você chega ao fim do poço, aquela situação em que você precisa de alguma forma acabar com esse sofrimento aparentemente infindável?

a) Comer salgadinhos e brigadeiro de panela na esperança de inchar até explodir para que seu sofrimento finalmente acabe.

b) Assistir televisão até finalmente, mesmo que muitas horas depois, dormir.

c) Jogar na MegaSena para ganhar bastante dinheiro e poder pagar uma boa terapia.

d) Escrever no seu blog um texto sobre morgação, torcendo que, ao desabafar, as coisas melhorem.

e) n.d.a.

Se você marcou a opção a), sinto muito, meu bem, você não vai explodir, vai apenas conseguir uma bela de uma dor de barriga.

Se você optou pela letra b), nos mais de 300 canais da tv a cabo você só vai encontrar programas que te façam morgar mais ainda, isso sim.

Se a sua escolha foi c), só uma perguntinha pra você: como pretende ir até a loteria?

Se a alternativa mais plausível para você é d), parabéns! Você faz parte da minoria superdotada, muito  legal, sexy e modesta da população brasileira.

Agora, se você escolheu e), por favor, revele a fórmula mágica, pois o mundo precisa saber como se livrar da morgação!


Trackbacks & Pingbacks

Comments

  1. * Dinha_sph says:

    Soh por hoje, alternativa “e”…

    | Reply Posted 7 years, 3 months ago
  2. * Juju says:

    PQP, e morgacao demais pra um blog so. fiquei ate entediada lendo esse texto!!!

    iashiahsiahsiuahsiuash :*

    | Reply Posted 7 years, 2 months ago
  3. * Alexandre Oliveira says:

    Morgação, é uma preguicinha doida que dá, as vezes no frio e as vezes no calor, mas o triste mesmo, como vc mesma disse, é sair deste marasmo que as pessoas se encontram quando estam morgadas. Contudo é interessante que sempre quando ficamos morgados é quando temos inúmeras coisas pra fazer, que só de pensar causam uma preguiça maior que qualquer outra coisa.

    O tédio é uma carcterística relevante, também destacada por ti, nesses casos de morgação, sempre somos envolvidos por um tédio que não tem fim, e no fim das contas nada dá jeito, o que dá jeito mesmo….ahhh isso eu nem sei, pq morgação por mais idiota que pareça, É UMA PREGUIÇA COM DOSES SUAVES E TENRAS DE TÉDIO…!!!

    | Reply Posted 7 years, 2 months ago


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: